“Sacanas sem Lei” já tem poster

Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria

O novo filme de Tarantino: "Inglorious Basterds" no original

A semana passada apresentámos aqui, em exclusivo, o trailer de "Inglorious Basterds", o novo filme de Quentin Tarantino. Que já tem título em português, "Sacanas sem Lei", e várias versões do poster.
 
Brad Pitt, Michael Fassbender ("Fome"), Eli Roth, Mike Myers, Daniel Brühl ou Samuel L. Jackson são os intérpretes deste tributo ao filme italiano "Quel Maledetto treno Blindato", de Enzo Castellari (1978), com um cheirinho a "Os 12 Indomáveis Patifes", de Robert Aldrich (1967), e um aroma a "western spaghetti".
 
Pitt será o tenente Aldo Raine, também conhecido como Aldo, o Apache, líder dos Basterds, grupo de soldados ex-reclusos lançados na Europa para eliminar um grupo de nazis. Segundo o guião de 165 páginas que está nos meandros da web, este bando é lançado nas linhas alemãs em 1944 e mina a partir do interior os seus avanços. No seu pescoço, Raine ostenta uma cicatriz circular que nunca será mencionada no filme, anotou Tarantino, mas que evoca a ideia de que ele é um sobrevivente de uma tentativa de linchamento.
 
O filme foi rodado em vários países europeus desde Outubro e o guião, no qual o autor trabalhou ao longo de anos, está organizado em cinco capítulos: Um: Era uma vez... a França Ocupada pelos Nazis; Dois: Inglorious Basterds; Três: Noite Alemã em Paris; Quatro: Operação Kino (cinema em alemão); Cinco: Vingança da Cara Gigante.
 
O filme cruza dois arcos narrativos principais, o dos Basterds e o de uma adolescente judia francesa, Shosanna, que sobrevive ao assassinato da sua família e acaba por gerir um cinema em Paris durante a ocupação alemã. Nessa sala, estreia-se um filme de propaganda nazi em que o próprio Führer e os principais líderes do Terceiro Reich tinham presença prevista. No sítio certo à hora certa, os Basterds e Shosanna cruzam-se com um intento comum - fazer daquela exibição a sessão final do Reich.

Sugerir correcção
Comentar