Afinal ainda vamos ouvir mais dos LCD Soundsystem

Foto

James Murphy volta atrás e diz que, afinal, a sua banda continuará a editar singles e, possivelmente, um álbum.

James Murphy avisara que "This Is Happening", terceiro álbum dos LCD Soundsystem, seria o último da banda e o mundo estarreceu-se, primeiro, e conformou-se logo a seguir. Porque, afinal, tinha ainda um novo disco dos LCD para ouvir e porque, disco ouvido, percebeu-se os autores de "Sound Of Silver" deixariam atrás de si uma obra imaculada.

Acontece que, afinal, Murphy preparou aquilo que na pop actual se designa por "fazer um Jay-Z". Há uns anos, o mais importante nome do hip hop da actualidade avisou que se iria retirar, apenas para reaparecer algum tempo depois como se nada fosse. James Murphy, fez o mesmo.

Em entrevista publicada esta sexta-feira pela revista online Quietus, revelou que, afinal, os LCD Soundsystem até podem gravar um novo álbum: "Não estamos a pôr de parte qualquer hipótese", afirmou.

Com a descontracção habitual - "não é assim tão importante" é uma frase que repete quando aborda a banda e suas andanças -, explicou que o anúncio do fim dos LCD Soundsystem foi altamente exagerado. "Para mim, isto não é o fim da banda, é o fim da banda enquanto entidade profissional". Ou seja, doravante Murphy não quer ser absorvido por tudo o que implica um grupo desta dimensão: "Ainda vamos fazer música com os LCD Soundsystem; só precisamos de dar um passo atrás e tê-los como parte das nossas vidas, em vez de serem toda a nossa vida".

Não sendo certo que surja um sucessor para "This Is Happening", James Murphy garante que lançará "[singles de] 12" e coisas desse género". E para que quer mais tempo o co-fundador, com Tim Goldsworthy, da editora DFA? Para fazer tudo aquilo que muito aprecia e que a actividade com os LCD Soundsystem não lhe permite: "não faço uma remistura há dois anos; tive que recusar trabalhos de produção com bandas com quem teria gostado imenso de trabalhar [aconteceu com os Arcade Fire, com os Devo ou John Cale, revela]; não faço festas regulares em Nova Iorque há muito tempo".

Rejubilemos então. Não só os LCD Soundsystem não acabaram, como James Murphy, o génio modesto da música actual, será um poço sem fim de actividade. A não ser, claro, que decida que afinal não é bem assim numa próxima entrevista.

Sugerir correcção
Comentar