Festival acontece entre os dias 5 e 7 de Julho
Miguel Manso

Organização do Super Bock Super Rock promete recinto mais verde e com menos pó

30.05.2012 - Lusa
diminuiraumentar


A 18.ª edição do festival de música Super Bock Super Rock (SBSR), que decorrerá em Julho perto de Sesimbra, deverá ter menos pó e um cenário de prado verde, anunciou hoje a organização.

O SBSR decorrerá de 5 a 7 de Julho numa área de pinhal perto da praia do Meco, em Sesimbra.

É a terceira vez que a promotora Música no Coração realiza o festival neste recinto, o que lhe valeu algumas críticas em 2010 e 2011 por causa dos problemas com o trânsito e com o pó existente no recinto.

“Estamos a fazer um esforço para trocar o pó pela erva”, disse hoje o promotor Luís Montez numa conferência de imprensa no recinto.

No espaço, que acolherá cerca de 40 concertos de nomes como Incubus, Peter Gabriel, Lana del Rey e M.I.A., foram feitas sementeiras para que, em Julho, exista um prado relvado, pelo menos numa área de um hectar.

Luís Montez reconheceu os problemas de anos anteriores com trânsito, o incómodo da poeira e nas condições para o campismo e disse que está a trabalhar para haver “mais qualidade e conforto para o público”.

A organização volta a apelar para que os espectadores utilizem os transportes públicos, que serão assegurados pela empresa Transportes Sul do Tejo.

A zona de campismo, junto ao recinto e que abrirá na véspera do festival, terá o dobro dos chuveiros em relação a 2011, reforço de casas de banho e novos arruamentos.

Para o presidente da câmara municipal de Sesimbra, Augusto Pólvora, o festival é um dos principais acontecimentos de verão do concelho, sobretudo em termos económicos e turísticos.

Em 2011, o festival contou com cerca de 100 mil pessoas nos três dias, esgotando toda a oferta hoteleira da região, disse.

Todas as informações sobre acessos, transportes públicos e campismo estarão disponíveis no site oficial da promotora.