Videoclip realizado por Heath Ledger vai ser lançado

Foto

O actor criou um video da música "King Rat" com animações de Terry Gilliam

Quando Heath Ledger morreu de overdose acidental em Janeiro de 2008 já tinha terminado a realização de um videoclip para a banda de indie rock Modest Mouse. No entanto, a banda recusou-se a comentar sobre o projecto e sobre o lançamento depois da morte de Ledger. Agora, os Modest Mouse preparam-se para lançar o videoclip, revelou um porta-voz do grupo ao jornal "Guardian".

Trata-se de um videoclip de animação para a música "King Rat", uma faixa bónus do álbum "We Were Dead Before the Ship Even Sank", e contém animações de Terry Gilliam, realizador de "Delírio em Las Vegas" e um dos Monty Python com quem Ledger estava a trabalhar na altura da sua morte interpretando um papel em "The Imaginarium of Doctor Parnassus". Em 2007, o vocalista de Modest Mouse Isaac Brock falou com o VH1 sobre o projecto. "Eu e o Heath temos um amigo em comum e quando estávamos na Austrália, eu, a minha mulher e alguns elementos da banda fomos dar um passeio de barco com [o Heath] e a sua família e amigos e falámos sobre a ideia [de fazer um vídeo] ", cita o jornal britânico.

Além do vídeo para os Modest Mouse, Ledger também tinha realizado um videoclip para a cantora Grace Woodroofe, revela a "Billboard". Deverá ser lançado este ano com o álbum de estreia da cantora e trata-se de uma nova versão da música "Quicksand" de David Bowie.

Os Modest Mouse estão neste momento a organizar o lançamento de um novo EP, "No One's First and You're Next", para Agosto.

Sugerir correcção
Comentar