Cinema Nun' Álvares ocupado a 35 por cento

Foto
Elias Macovela está satisfeito com a resposta do público portuense Paulo Pimenta/PÚBLICO

O Cinema Nun'Álvares, que reabriu na semana anterior ao Natal após quatro anos de inactividade, tem registado uma taxa de ocupação média entre os 30 e os 40 por cento dos seus 192 lugares, com a exibição de Avatar, de James Cameron, em 3D

Elias Macovela está satisfeito com a resposta do público portuense Elias Macovela, o empresário responsável pelo regresso ao cartaz desta histórica sala de cinema inaugurada em 1949, diz-se "muito satisfeito" com "a reacção positiva" dos espectadores que têm escolhido ver o mediático e bem sucedido filme de James Cameron no Nun"Álvares. "As pessoas vêm muito em família ou em grupo, felicitam-me pela reabertura da sala e pedem-me que exiba mais filmes deste género para que o cinema não volte a fechar", diz o exibidor.

Na agenda do Nun"Álvares, previsivelmente a partir de 28 de Janeiro, está a entrada de dois novos filmes para serem exibidos em alternância: Homens Que Matam Cabras só com o Olhar, de Grant Heslov, com George Clooney, Ewan McGregor, Jeff Bridges e Kevin Spacey, e Invictus, a biografia dedicada por Clint Eastwood a Nelson Mandela, que é personificado no grande ecrã por Morgan Freeman.

Na perspectiva de Elias Macovela continua, no entanto, e como prometido, a abertura da sala ao cinema independente e também a uma programação alternativa ao circuito comercial. A apresentação de uma selecção de filmes premiados no último Cinanima, de um ciclo sobre cinema e ambiente e de outras iniciativas de clubes ligados a universidades portuenses estão também na agenda.

O Nun"Álvares é actualmente, com o cine-estúdio do Teatro do Campo Alegre, a única sala isolada a exibir cinema dentro do perímetro da cidade do Porto.

Sugerir correcção
Comentar