Próximo filme Batman será “The Dark Knight Rises”

Foto
DR

O vilão e elenco estão ainda por conhecer, mas o realizador quer continuar com algumas das personagens dos seus dois primeiros filmes.

O próximo filme do franchise Batman e o terceiro realizado por Christopher Nolan vai ter o título original "The Dark Knight Rises" e deverá estrear-se em 2012. O realizador não revelou qual será o vilão central do filme, depois de "O Cavaleiro das Trevas" e seu Joker se terem tornado blockbusters incontornáveis, mas disse apenas que o vilão do filme não será Enigma (The Riddler).

"The Dark Knight Rises" será o terceiro filme da série Batman de Christopher Nolan, depois de "Batman - O Início", de 2005, e de "O Cavaleiro das Trevas", de 2008. Numa entrevista ao "Hero Complex", blogue do jornal norte-americano "Los Angeles Times", o realizador de "A Origem" disse que o filme não será filmado em 3D, mas sim em alta definição e usando câmaras IMAX. Nolan disse que o seu objectivo é "trazer de volta muitas das personagens dos primeiros dois filmes e introduzir algumas novas".

O argumento de "The Dark Knight Rises" foi escrito pelo realizador e pelo irmão, Jonathan Nolan, com quem já tinha trabalhado em "O Cavaleiro das Trevas" e "Memento". A história original foi trabalhada por Christopher Nolan e David S. Goyer.

Quanto a vilões, Enigma vem juntar-se a Mr.Freeze na lista dos excluídos por Nolan, que tinha sido também posto de parte pelo realizador numa entrevista em Março deste ano, também ao "Hero Complex".

Este vai ser o primeiro filme sobre Batman feito depois do desaparecimento de Heath Ledger, o actor australiano que morreu pouco depois de filmar como Joker, o grande rival de Batman em "O Cavaleiro das Trevas". A interpretação de Heath Ledger valeu-lhe o Óscar para Melhor Actor Secundário a título póstumo. O filme fez cerca de 725 milhões de euros em receitas de bilheteira em todo o mundo.

Christian Bale deve voltar a interpretar o papel de Bruce Wayne/Batman que representou nos dois filmes anteriores. Também no elenco está o britânico Tom Hardy. De acordo com o site "Deadline", o actor conhecido pelo seu papel em "Bronson" voltará a trabalhar com Nolan depois do papel secundário no blockbuster "A Origem", que se estreou este Verão.

Sugerir correcção
Comentar