Beastie Boys gravam tema anti-guerra

Foto
Os Beastie Boys estão a preparar o novo álbum DR

Os nova-iorquinos Beastie Boys juntaram-se ao coro de artistas que se insurgem contra uma eventual guerra no Iraque e gravaram “In a world gone mad”, uma canção de protesto contra a intervenção norte-americana. O tema está disponível para "download" no sítio oficial do grupo, em www.beastieboys.com.

Numa mensagem deixada aos fãs, o grupo diz que sentiu que era importante comentar o rumo que os EUA parecem estar a tomar em relação à questão iraquiana. “Enquanto estávamos juntos a escrever e a gravar, sentimos que seria irresponsável não falar do que se passa no mundo no momento em que as coisas estão a acontecer. Não fazia sentido para nós esperar pela finalização do [novo] álbum para lançar esta canção”, diz Mike D.

Adam Yauch explicou a posição do grupo: “Uma guerra no Iraque não vai resolver os nossos problemas. Só pode resultar na morte de muitos civis inocentes e de elementos das tropas norte-americanas. Se o que realmente desejamos é segurança, devemos construir amizades e não tentar mandar no resto do mundo”.

Quanto à canção em si, Adam Horovitz fez questão de frisar que "não é uma declaração anti-americana nem pró-Saddam, mas uma tomada de posição contra uma guerra injustificada”.

Conhecidos pelo seu carácter pacifista, os Beastie Boys encontram-se neste momento em estúdio a trabalhar em novo material para o sucessor de “Hello Nasty” (1998).

Sugerir correcção
Comentar