“Absolutely Fabulous”, grande ecrã

Foto
Duas amigas de meia-idade e o seu modo de vida extravagante

"Ab Fab: The Movie" ressuscitará para o cinema Edina e Patsy

A autora e protagonista, Jennifer Saunders, da sitcom britânica "Absolutely Fabulous", aceitou escrever o guião para a versão em filme da série da BBC. Segundo o "The Guardian", "Ab Fab: The Movie" ressuscitará para o cinema Edina e Patsy, as personagens neuróticas de Jennifer Saunders e Joanna Lumley. "Eu quero escrever "Ab Fab: The Movie". [Na altura da série] divertimo-nos tanto e por isso acho que é realmente uma boa ideia", disse Saunders ao jornal inglês "Times". Christine Langan, directora criativa da BBC Films, confirmou a notícia: "Não consigo imaginar nada mais excitante do que trabalhar com ela [Saunders]." O guião da série, que deu vida às personagens Edina e Patsy, começará a ser escrito em 2012, de acordo com um comunicado de imprensa da BBC. "Ab Fab: The Movie" vai iniciar-se com a dupla feminina a despertar de uma ressaca num iate vazio, as duas perdidas no oceano, sem saberem como foram ali parar e com os telemóveis avariados. "Absolutely Fabulous", cujos fãs apelidaram de "Ab Fab", é uma série de humor britânico baseada numa ideia de Jennifer Saunders e Dawn French. Ganhou vida pela mão de Saunders na década de 90, passando em Inglaterra entre 1992 a 2004. Um ano depois da primeira pausa da série, em 1996, foi para o ar um último episódio em formato de telefilme intitulado de "The Last Shout". Na generalidade, os episódios acompanhavam a rotina de duas amigas de meia-idade que viviam de modo extravagante. Sem pensarem nas consequências, viciadas em álcool e outras drogas, como se estivessem ainda nos anos 70, a história era caracterizada por um humor particular. Na série, Edina (Jennifer Saunders) e Patsy (Joanna Lumley) divertiam-se ainda a irritar Saffron (Julia Sawalha), filha de Edina, que tinha um comportamento oposto ao da mãe.

Mas não será apenas no cinema que poderemos rever as aventuras de Edina e Patsy. A par do filme, segundo o "Daily Mail", existem ainda três episódios especiais, em produção, para a BBC. Contarão com a participação do antigo elenco - Jennifer Saunders, Joanna Lumley, Julia Sawalha, June Whitfield e Jane Horrocks - e o primeiro episódio será exibido no Natal.

Apesar de o filme estar confirmado, a autora de 52 anos só começará o novo projecto quando terminar de escrever o que tem em mãos, "Viva Forever", o musical das Spice Girls.

Sugerir correcção
Comentar