Leia também
A actriz entrou em “Funny Games” (“Violência Gratuita”, 2007)
AFP

Susanne Lothar, actriz de Haneke, morreu aos 51 anos

26.07.2012
diminuiraumentar


Causa da morte ainda desconhecida

Era uma das mais conhecidas actrizes alemãs, que muitos associam ao realizador austríaco Michael Haneke, com quem trabalhou em “Funny Games” (“Violência Gratuita”, 2007), “The Piano Teacher” (“A Professora de Pianoa”, 2011) e “The White Ribbon” (“O Laço Branco”, 2009). Susanne Lothar morreu ontem aos 51 anos, noticiou a BBC.

 

Foi o advogado da família que anunciou a morte sem especificar a causa. Num comunicado à imprensa, apenas disse que não daria pormenores “por razões compreensíveis”. 
 
Actriz premiada ou nomeada em várias ocasiões para os German Film Awards, o equivalente na Alemanha dos Óscares, também está associada a prémios de filmes que protagonizou. “O Laço Branco” venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes e o filme “The Reader” (2008) do encenador e realizador britânico Stephen Daldry foi nomeado para o Óscar de Melhor Realizador – Daldry já o tinha sido com “Billy Elliot”. 
 
Susanne Lothar era actriz de cinema e teatro e é descrita pelo jornalista do Der Spiegel, Matthias Matussek, que a conhecia pessoalmente, como “uma actriz que procurava os extremos tanto no placo como frente às câmaras”, cita a BBC. 


Comentários
comentario 1 a 1 de um total de 1
diminuiraumentar
comentario26.07.2012 - 19:39 - Constança, lisboa
Desolador... pessoas tão novas desaparecerem..
Páginas:
1