Paul Thomas Anderson também vai competir em Veneza

Foto
Filme é protagonizado por Philip Seymour Hoffman DR

"The Master" foi acrescentado à competição do festival, anunciou a organização

O novo filme de Paul Thomas Anderson, “The Master”, foi adicionado à competição do Festival de Veneza, que acontece entre 29 de Agosto e 8 de Setembro. Na corrida ao Leão de Ouro estão assim 18 filmes, em vez dos 17 inicialmente anunciados.

Há já cerca de duas semanas que circulava o rumor de que o realizador norte-americano tinha sido seleccionado para a competição, mas só hoje é que a organização do mais antigo festival de cinema do mundo confirmou "The Master" como o 18º filme.

“The Master”, que marca o regresso de Paul Thomas Anderson ao cinema, depois de “Haverá Sangue” (2007), vai assim concorrer com as obras de realizadores como Valeria Sarmiento (“As Linhas de Wellington”), Olivier Assayas (“Après Mai”), dos italianos Marco Bellochio, Daniele Ciprì e Francesca Comencini, dos americanos Brian de Palma (“Passion”), Harmony Korine (“Spring Breakers”) e Terrence Malick (“To the Wonder”) ou os asiáticos Kim Ki-Duk (“Pieta”), Takeshi Kitano (“Outrage Beyond”) e Brillante Mendoza (“Thy Womb”).

Protagonizado por Philip Seymour Hoffman, Joaquin Phoenix, Amy Adams, Jesse Plemons, David Warshofsky e Rami Malek, “The Master” é um filme sobre a relação entre um intelectual carismático, conhecido como “the Master” (o Mestre), que cria uma organização religiosa na década de 1950, e um jovem, que se torna o seu ajudante.

O Festival de Veneza anunciou ainda as exibições, fora de competição, dos filmes “Come voglio che sia il mio futuro?”, de Ermanno Olmi, “Convitto Falcone”, de Pasquale Scimeca, e “Du hast es versprochen”, de Alex Schmidt.

A programação completa do festival pode ser consultada aqui

Sugerir correcção
Comentar