Leia também
A sobriedade de Freeman valeram-lhe o título de pessoa "mais confiável"

Morgan Freeman é a personalidade em quem os norte-americanos mais confiam

16.08.2012 - Marta Spínola Aguiar
diminuiraumentar


A revista Forbes voltou elaborar o ranking das personalidades em quem os norte-americanos mais confiam. Os actores dominam o top ten com Freeman em primeiro

O que nos faz confiar nas celebridades? Segundo a revista norte-americana Forbes, a confiança que depositamos nas pessoas famosas está relacionada com a forma como encaram a sua carreira e a sua vida pessoal.

Por essa razão, e para saber quem são as dez personalidades em quem os norte-americanos mais confiam, a revista publicou nesta quinta-feira a lista das personalidades mais "confiáveis". No topo está o actor Morgan Freeman e a fechar este "top ten" encontra-se Mike Rowe, o produtor e apresentador do Discovery Channel.

Para Gerry Philpott, chefe de pesquisa encomendada pela Forbes para elaborar o ranking, a confiança que o público sente nas celebridades é fundamental para fomentar a sua carreira. "A confiança é um conceito subjectivo, e quando perguntámos às pessoas qual a palavra que empregariam para descrever estas personalidades, uma percentagem muito alta respondeu ‘confiável'", afirma Gerry Philpott. Estas dez personalidades foram distinguidas pela revista Forbes pelo tempo que conseguiram estar sob as luzes da ribalta, sem serem alvo de escândalos e especulações.

No caso de Morgan Freeman, a sua sobriedade valeram-lhe o título de pessoa "mais confiável" pelos norte-americanos. "Freeman conseguiu evitar escândalos, o que dá confiança ao público", diz a publicação salientando que no ao longo dos mais de 30 anos de carreira o actor de Invictus "nunca desempenhou papéis errados".

Também na lista da revista Forbes encontra-se Ron Howard, em segundo lugar, o mediático realizador dos filmes Frost/Nixon, Uma Mente Brilhante e O Código da Vinci. Em terceiro surge Mike Holmes, construtor e uma das caras mais conhecidas pelo público norte-americano devido ao seu programa televisivo Holmes and Homes. Mike Holmes ficou também conhecido por trabalhar em projectos de apoio a crianças, como os projectos das Aldeias SOS.

Mas a lista não é apenas constituída por personalidades ligadas ao entretenimento. E a salientar isso está o treinador de futebol Tony Dungy, em quarto lugar. De seguida surge o actor Michael J. Fox actor do filme De Volta Para o Futuro. No ano passado o actor liderou o ranking da publicação após ter escrito um livro sobre a doença de Parkinson, da qual padece.

As mulheres também são pessoas de confiança. A comprovar isso está a actriz Sandra Bullock, na sexta posição, seguida da lendária Betty White. Os actores James Earl Jones e Tom Hanks estão nos lugares mais baixos da lista da Forbes, figurando o oitavo e nono lugar, respectivamente. A fechar o top ten está o produtor e apresentador do Discovery Channel, Mike Rowe.


Comentários
comentario 1 a 1 de um total de 1
diminuiraumentar
comentario22.08.2012 - 16:51 - JL, Lisboa
A falta de qualidade dos textos e de profissionalismo na sua revisão é alarmante. 1 -"A sobriedade de Freeman valeram-lhe". A sobriedade é plural? 2 -"As mulheres também são pessoas de confiança." O que é isto? 3- "chefe de pesquisa", "filme De Volta Para o Futuro", "figurando o oitavo", "Também na lista da revista Forbes encontra-se" - podem escrever em Português por favor?
Páginas:
1