Novo Ben-Hur para... 2016

Foto
Desde o ano passado que a Metro Goldwyn Mayer e a Paramount aparecem associadas ao projecto de regressar a Ben-Hur

Desde o ano passado que a Metro Goldwyn Mayer e a Paramount Pictures aparecem associadas ao projecto de regressar a Ben-Hur

Não é a primeira vez que se fala de uma nova produção de Ben-Hur, o clássico do cinema cuja versão mais conhecida é o épico realizado em 1959 por William Wyler e protagonizado por Charlton Heston (11 Óscares na Academia, marca só depois igualada por Titanic e O Senhor dos Anéis – O Regresso do Rei). As informações são ainda rarefeitas, mas desde o ano passado que a Metro Goldwyn Mayer e a Paramount Pictures surgem associadas ao projecto de regressar ao romance que o escritor norte-americano Lewis Wallace (também militar e diplomata) publicou em 1880. A nova versão deverá ser, de resto, mais fiel ao texto original do que foi a adaptação de Wyler, ou a primeira transversão para o grande ecrã, ainda mudo, de Fred Niblo (1925) – será dada maior atenção ao crescimento e formação dos dois principais personagens, o príncipe judeu Judah Ben-Hur e o romano Messala, que irão depois separar-se e polarizar o conflito da história.

Ainda sem nome avançado para o actor que irá “substituir” Charlton Heston, fala-se, contudo, do realizador da Cazaquistão Timur Bekmambetov (n. 1961, autor de títulos como Procurado e Diário Secreto de um Caçador de Vampiros) para dirigir o projecto, que, de resto, surge já anunciado no seu perfil no site International Movie Database, com estreia prevista para 2016. Também aqui se adianta que a nova versão terá argumento de Keith R. Clarke e John Ridley (este foi o autor de 12 Anos Escravo) e como produtores o casal Mark Burnett-Roma Downey, os mesmos das séries A Bíblia e O Filho de Deus (que já chegou também aos grandes ecrãs portugueses, com Diogo Morgado na figura de Jesus Cristo). Ou seja, os épicos que revisitam o passado e a religião – como Noé – é que estão agora a dar…

Sugerir correcção
Comentar