Bret Easton Ellis escreve mais de “Menos que Zero”

Foto

Continuação do romance chama-se "Imperial Bedrooms"

Vai ser publicado em 2010, é anunciado como a continuação de "Menos que Zero". Falamos do próximo livro de Bret Easton Ellis. Chama-se "Imperial Bedrooms" e traz no título a referência a um álbum de 1982 de Elvis Costello ("Imperial Bedroom").

Durante a promoção de "Lunar Park" (2005), a obra em que Ellis reuniu personagens dos seus antigos livros e pedaços da sua própria vida, o escritor falava  na vontade de reencontrar, 20 anos depois, as personagens de "Menos que Zero" (1985), texto que o tornou "wonder boy", ícone (momentâneo) da vertigem pelo vazio de uma geração - e já então uma referência a uma canção de Elvis Costello, "Less than Zero", incluída no seu álbum de estreia "My Aim is True" (1977).

Agora a confirmação surge por todo o lado, na net e nas revistas da especialidade.

Para escrever "Imperial Bedrooms", Ellis ter-se-á mudado, em 2006, para Los Angeles, visto que as suas personagens trabalham agora no mundo do "entertainment". Segundo a revista "Les Inrockuptibles", o livro será o resultado dessa experiência de trabalho com os estúdios de Hollywood. E do fascínio por Raymond Chandler.

Sugerir correcção
Comentar