Heath Ledger canta Nick Drake em álbum de tributo

Foto

Eddie Vedder e Dave Grohl também participam

Nick Drake tinha 26 anos quando morreu de "overdose", depois de ter ingerido uma dose excessiva de anti-depressivos. O britânico morreu em 1974 e deixou no seu legado folk-rock músicas como "Pink Moon" e "Things Behind the Sun" e este ano será homenageado com um disco em que cantam Eddie Vedder, Dave Grohl, Norah Jones e Jack Johnson, entre outros. As sessões de gravações do álbum de tributo foram gravadas para editar em DVD com o disco.

E um desses outros é o actor Heath Ledger, que morreu no início de 2008 também vítima de overdose após ingestão de fármacos. Segundo o site da revista "Billboard", a música em questão é uma "cover" de "Black Eyed Dog", de Nick Drake, e foi gravada pelo australiano em 2007 para uma instalação artística. A "cover" nunca foi editada e agora será incluída no álbum de tributo ao cantor, lançado pela Johnson's Brushfire Records. Na altura da promoção de "I'm not There", a pseudo-biografia de Bob Dylan filmada por Todd Haynes, Ledger, que fez uma das "versões" de Bob, dizia no Festival de Veneza que Dylan sim, tudo bem, mas a figura da música que o encantava, a ponto de um dia querer fazer um filme sobre ela, era Nick Drake...

De acordo com David Schulhof, cuja empresa EverGreen Copyrights detém os direitos da obra do cantor de culto, "os fãs estão disponíveis para pagar por este tipo de produto", disse, referindo-se ao álbum de tributo. "Não me parece que as editoras musicais façam isso".

Sugerir correcção
Comentar