ACP admite recorrer à via judicial se Porto 2001 não pagar indemnizações

A presidente da Associação de Comerciantes do Porto (ACP) admitiu hoje que recorrerá à via judicial se a Porto 2001 não pagar aos comerciantes as indemnizações pelos prejuízos sofridos durante as obras de requalificação efectuadas naquela zona da cidade.

Laura Rodrigues disse hoje em conferência de imprensa que, embora o estudo elaborado pela Universidade Católica não conclua que devem ser pagas indemnizações, "reconhece inequivocamente que houve prejuízos".

No entanto, Laura Rodrigues considera que "a elaboração do estudo é apenas a primeira fase do processo", estando prevista uma segunda fase em que se avaliará, caso a caso, os prejuízos que cada comerciante sofreu, para que possa ser atingido um montante de indemnização".

"Sempre confiámos na boa fé do Governo e estou convencida que os compromissos assumidos serão cumpridos e se prosseguirá agora para a segunda fase, ou seja, para a avaliação dos prejuízos", disse a presidente da ACP.

Caso contrário, Laura Rodrigues considera que "a única alternativa será o recurso à via judicial para que os comerciantes possam ser ressarcidos dos prejuízos sofridos".

Sugerir correcção
Comentar