Muitos anos depois, os Rolling Stones voltaram ao estúdio

Foto
Se em relação a um disco novo existem dúvidas, uma digressão parece certa Reuters

Quase sete anos depois, um novo álbum parece cada vez mais certo

 Depois de meses de especulação sobre se os Rolling Stones gravariam um novo álbum este ano para marcar os 50 anos da banda, Mick Jagger deu finalmente uma pista esta semana ao publicar uma foto sua num estúdio em Paris. 
 
A 21 de Agosto os Rolling Stones foram fotografados a sair de um estúdio de gravação em Paris e dois dias depois Mick Jagger publicou uma foto sua no estúdio, rodeado de material dos Rolling Stones e com uma guitarra na mão, escrevendo que a banda se tinha divertido muito no estúdio em Paris. Foi o suficiente para se perceber que os Rolling Stones estão em França a gravar, não se sabe, no entanto, o quê. Um novo álbum? Ninguém confirma.

Nos últimos meses, esta é pelo menos a terceira reunião da banda, depois de em Abril se terem encontrado em Nova Iorque para um ensaio. “Tocámos tudo”, disse então Jagger à Rolling Stone, falando de um “encontro de manutenção”. O último dia dos ensaios foi inclusive filmado por Brett Morgen para um documentário sobre a história da banda.

Mais tarde, em Julho, os membros da banda voltaram-se a encontrar, desta vez em Londres, para a inauguração de uma exposição sobre o 50º aniversário dos Rolling Stones. Nessa altura, o guitarrista Keith Richards revelou que a banda discutia várias vezes se deveria ir ou não para estúdio, explicando que “sem dúvida” voltaria a escrever canções com Jagger. “Gostava de mostrar algumas músicas e ver que canções temos. E isso faria parte de juntar a banda e pôr as coisas a andar”, disse à Rolling Stone.

Depois destes encontros, a banda volta-se assim a encontrar, desta vez mesmo num estúdio de gravação, e ao que tudo indica está a trabalhar em temas novos. Se estes rumores se confirmarem, esta será assim a primeira vez que os Rolling Stones gravam material novo desde 2005, ano em que editaram “A Bigger Bang”.

No entanto, o The Guardian escreve que o curto período nos estúdios pode ser sinal de que a banda não está a trabalhar num novo álbum mas apenas alguns temas, que possam ser incluídos em algum greatest hits, a ser editado no Outono. 

O regresso aos palcos também poderá ser uma possibilidade para breve. Em Julho, Mick Jagger surpreendeu ao afirmar numa entrevista ao London Evening Standard que os fãs podiam esperar um concerto “no Outono”. “Vão ver-nos todos juntos de certeza. Tem sido muito divertido estarmos juntos. Nem acredito que já passaram 50 anos”, disse o músico, revelando que a banda tem passado algum tempo junta e por isso “quer fazer alguns concertos”.
Sugerir correcção
Comentar