Primavera chega a Guimarães com Sharon Van Etten e Ariel Pink's Haunted Graffiti

Foto
Sharon Van Etten actua no primeiro dia do festival DR

Os concertos vão acontecer no Centro Cultural Vila Flor, na Plataforma das Artes e da Criatividade e no Centro de Artes e Espectáculos São Mamede

Sharon Van Etten e os Ariel Pink's Haunted Graffiti são dois dos nomes anunciados esta sexta-feira para o cartaz do Primavera Club, a edição de Outono do Optimus Primavera Sound. O festival, que chega a Portugal pela primeira vez, acontece em Guimarães entre os dias 30 de Novembro e 2 de Dezembro.

Com menos concertos e em salas, contrastando com as dezenas de actuações no Parque da Cidade, no Porto, mas ainda assim com o carimbo do gigante Primavera Sound, o Primavera Club, que acontece em simultâneo nas cidades de Barcelona e Madrid, este ano entre 5 e 7 de Dezembro, vai sair pela primeira vez de Espanha e a cidade escolhida foi Guimarães, Capital Europeia da Cultura 2012. 

Apesar de ter um cartaz mais pequeno que Barcelona e Madrid, a organização do festival anunciou esta sexta-feira os 18 nomes que vão passar por Guimarães e dos quais já se conheciam três: Tinariwen, Swans e The Vaccines. 

O cartaz conta ainda com o projecto do músico canadiano Dan Bejar, Destroyer, a sensibilidade de Little Wings e Sir Richard Bishop, o pop de Cats On Fire, e os californianos Lemonade.

Machinedrum, DJ Rashad, DJ Spinn, Daughn Gibson, Taragana Pyjarama, Robag Wruhme, The Monochrome Set e Atomic completam os três dias de concertos, divididos entre o Centro Cultural Vila Flor, a Plataforma das Artes e da Criatividade e o Centro de Artes e Espectáculos São Mamede. 

A divisão dos concertos pelas salas será anunciada em breve, assim como a programação completa do festival.

Os bilhetes vão estar à venda nos locais habituais, a partir de 15 de Outubro, e têm o preço de 35 euros (três dias) e 25 euros (um dia).

Sugerir correcção
Comentar